

Os principais valores trazidos pela VMC são:
Expertise: conhecimento técnico aliado à expertise em requerimentos para inovação formam uma poderosa ferramenta necessária e suficiente para se entender o contexto tecnológico das empresas e extrair o máximo em benefícios de inovação factíveis.
Metodologia de trabalho: o papel das empresas clientes é o de fornecer informações As - Is (da forma como existem nas empresas, sem tratamento), e o de aprovar os tabalhos da VMC. É papel da VMC indicar quais informações existentes são necessárias, e o de desenvolver toda a estratégia E documentações necessárias, incluindo formulários de acordo com o processo em questão (financiamentos subsidiados BNDES - FINEP ou incentivos fiscais para Inovação - Lei do Bem). Ou seja, a VMC trata os processos de inovação totalmente. É um conceito inverso do aplicado no mercado, onde as empresas de consultoria fazem as empresas desenvolverem a documentação necessária para as empresas de consultoria aprovarem (assim, o cliente desenvolve e paga pelo trabalho).
Equipe: As equipes da VMC têm larga experiência no que se é necessário para que os processos de inovação tenham sucesso. Da mesma forma, têm grande capacidade em traduzir o que existe nas empresas em linguagem requerida pelos órgãos de fomento à inovação - a linguagem técnica existente nas empresas é quase sempre diferente da linguagem exigida nos processos de inovação. As equipes contam, por exemplo, com engenheiros do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com décadas de experiência em projetos de inovação. Os colaboradores da VMC comprovadamente já trataram mais de 200 projetos puros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de acordo com premissas governamentais formais (não somente premissas das empresas).